16.3.06

Tudo é um começo!

Se tudo na vida tem um começo, tudo é um começo. Desde o abrir dos olhos até a reerguida após uma queda. Começar uma coisa não é muito difícil, tudo é novidade, então acaba sendo mais fácil de assimilar. Já o recomeço é mais doloroso, mais trabalhoso, mais... mais!
Certa vez, quando eu era só um sapinho pequeno de uns 6 anos, tomei uma queda de bicicleta (foi massa demais!), tentei andar de rodão pulando de uma calçada pra outra e caí me lenhando todo no chão. Antes mesmo de pensar em me levantar eu ouví uma voz do meu lado, uma voz confortante e que se estava alí, era pra me auxiliar e me apoiar naquele momento traumático pelo qual eu estava passando pela primeira vez. Acabei aprendendo mais uma lição da vida: todo mundo é sacana! Essa voz que se apresentava tão confortante, proferiu uma frase que realmente me auxiliou muito, mas não da forma que um filme contaria. A voz suave disse umas simples palavras:

- Levanta pra cair denovo, mané!

. Imagine como não fiquei. Um pobre sapo, novinho, verde pra vida, ouvindo tais palavras logo num momento desses... Mas, como pena e dó são coisas de "rapaix", eu simplesmente levantei e saí pedalando minha "bicicretinha" pela rua novamente, fiz a volta e tentei fazer a mesma manobra ultra-mega-power radical no mesmo local. Qual foi minha surpresa? Ahá!!! Eu conseguí!!!

- Sou demais!!! - pensei comigo mesmo.

Pois pois, acredito que todo mundo deveria cair da bicicleta e ser pirraçado por isso pelo menos uma vez na vida, é tão bom.
Eita que esse mundão lindo de meu Deus é bom demais!

Pra quem interessar:
Tente assistir os Power Rangers com a televisão sem som, muda muda. De torar véi.

12.3.06

Coisa linda de meu Deus!

Final de semana está finalizando o seu fim. Coisas lindas acontecendo em toda a parte do mundo: Borboletas nascendo na etiópia, ursos pandas se reproduzindo em cativeiro, formigas constituindo verdadeiras comunidades independentes, enfim, tudo no seu devido lugar.
Sou uma pessoa otimista, sempre enxergo o copo meio cheio. Não sei se sempre fui assim, se não fui acabei me tornando. Acredito que tudo na vida é uma lição evolutiva, tudo é um ensinamento. A vida promete muita coisa pra gente, promete e cumpre na maioria das vezes, quando ela nao cumpre a culpa é toda nossa... somos ingratos com ela. Esse mundão lindo de meu Deus se renovando a cada alvorecer e a gente aqui... sem notar isso e reclamando do time que perdeu ou do fora tomado. Pelo visto tomei uma boa dose de entusiasmo, não consigo me aborrecer com essas coisas.
Mudando de assunto, já prestaram atenção em uma formiga? Já notaram como são seres simplesmente impressionantes? Mais uma coisa linda de meu Deus.
Não sei por que eu falo aqui parecendo que alguem vai entrar e ler isso... doce ilusão essa minha. Vamos ao que eu tou querendo tornar um procedimento de praste aqui, a frase linda de meu Deus do dia:

"Alguns têm o dom de amar o poder, outros têm o dom de poder amar!"