29.9.07

Cap Nascimento - O mito Brasileiro.

Ao dar aquela velha zapeada pela net, me deparei com fatos do novo mito brasileiro: O Capitão Nascimento. Pra quem ainda não sabe quem ele é, assista "Tropa de Elite" e fique por dentro. Eis os fatos:

1.
Deus disse que iria fazer o mundo em 7 dias Capitão Nascimento disse bem alto: “Faça em 6, sr. 01!”
2. Capitão Nascimento dorme com a luz acesa, não porque ele tem medo do escuro, mas o escuro teme ele!
3. Capitão Nascimento joga roleta russa com uma arma inteiramente carregada, e ganha.
4. A farda do Capitão Nascimento é preta porque nenhuma outra cor quis ficar perto dele.
5. Capitão Nascimento dorme com um travesseiro debaixo de uma arma.
6. Principais causas de morte no Brasil:

1º Ataque do coração
2º Capitão Nascimento
3º Câncer
A opção 1 é a maior porque a maioria dos bandidos morrem do coração quando vêem o Capitão Nascimento.
7. O Capeta queria entrar no BOPE, mas o Capitão Nascimento fez ele desistir apenas dizendo: “666, Você é o novo xerife!”
8. Capitão Nascimento é a razão de Bin Laden ainda estar se escondendo.
9. Capitão Nascimento não sai de lugar nenhum devendo ninguém, sempre põe na conta do Papa.
10. Capitão Nascimento não tem medo da morte, a morte tem medo dele.
11. Quando Deus disse “Que se faça a luz!”. Capitão Nascimento falou “Tá de sacanagem, Sr. 01? Tá com medinho do escuro, Sr. 01?”
12. Getúlio Vargas não cometeu suicídio, ele só pediu pro Capitão Nascimento: “Na cara não, pra não estragar o velório.”
13. Quando Deus resolveu criar o Universo foi pedir permissão ao Capitão Nascimento e ele respondeu: “Senta o dedo nessa porra!”
14. A roupa do Super-Homem era preta até o Capitão Nascimento dizer: “Tira essa roupa preta porque você é moleque!”
15. Capitão Nascimento trabalhou como negociador da polícia. Seu trabalho era ligar para os seqüestradores e dizer: “Pede pra sair!”
16. Quantos Capitão Nascimento são necessários para trocar uma lâmpada? Nenhum, Capitão Nascimento também mata no escuro.

27.9.07

Que orelhas grandes você tem...

Trabalhar na noite não é tarefa fácil pra quem vende o corpo, nem pra mim, que fico tomando conta da vida alheia.

Já fazem mais de 6 meses que não sei o que é dormir direito. Meu cérebro já não diferencia o dia da noite. Sorte minha não ser casado, pois se fosse, uma hora dessas já teria um Ricardo no meu lugar...

Certa noite, num dos pequenos momentos de sono que tenho, comecei a passar por um sonho perturbador, inquieto, e, por que não dizer, sombrio. Sonhei que estava de posse de uma arma de fogo, dentro de um ônibus, o qual fazia linha pra uma praia qualquer, repentinamente, como só acontece em sonhos, eu estava fardado, presenciando uma cena de homicídio, e no ato mais puro de Tropa de Elite, me senti o próprio Wagner Moura, e descarreguei toda a munição que dispunha no momento. O problema todo é justamente isso, descarreguei a arma e não acertei nada. Então comecei a fugir, e foi nessa fuga que as coisas ficaram estranhas.

- Siga o coelho! - era uma voz rouca, cansada, e, por que não dizer, velha. Olhei para os dois lados à procura do dono dela e não achei.

- Siga o coelho, porra! - Repetiu ela, num tom mais ameaçador agora.

- Porcaria, eu tou mandando seguir o coelho!

- Tá, tá! Mas onde está a droga do coelho? - perguntei num misto de medo e revolta.

- Olhe pro horizonte e não se perca no caminho.

Olhei para o lado e lá estava um outro ônibus com o nome "coelho" pintado em sua lateral. Pensei que poderia ser aquele o coelho que a voz rouca me disse, então entrei nele.

- Passagem, por favor! - O motorista era gordo, com cara de poucos amigos, mas vestia uma camiseta colorida e usava chapeuzinho do Mickey. Achei confiável.

- Tenho não, moço, mas posso lavar as louças na saída.

- Certo, entre logo que já vamos partir.

Foi uma viagem estranha, tocavam uma música dos beatles com a voz do latino. Sentou-se ao meu lado uma jovem moça, também com chapéu do ratinho americano. Logo pensei que se tratava de uma excursão pro parque dele, e foi aí que me enganei.

- Olá, jovem moça com chapéu de orelha de rato, tudo bem? - Opa, era um sonho, valia de tudo.

- Olá! - Falou e colocou a mão por sobre a boca, tampando um sorriso maroto.

- Onde vai com esse chapéu? Vai à Disney?

- Não, tolinho. Esse chapéu serve pra esconder uma coisa.

- Coisa? me mostra. - Não sabia onde estava indo, não conhecia ninguém, e era um sonho... tinha que me jogar.

- Tá, então olha.

Ela tirou o chapéu, e um par de chifres foi revelado, nesse exato momento, o motorista e os demais passageiros também tiraram o chapéu, o ônibus se tornou o inferno e eu, de forma estranha, passei a ser um prisioneiro. Uma voz baixinha vinha do fundo de um panelão de barro dizendo: , . Então me levantei e desliguei o despertador, eram 7 horas da manhã e tinha um longo dia pela frente. Estou com medo do Mickey até hoje...

Marcadores:

24.9.07

24 de setembro - EMO DAY


Demorei mas cheguei a tempo. Mais uma vez o pessoal do Nadaver.com lança uma moda e mais de 70 "escrevedores" da blogosfera se uniram em prol desta causa. A data foi oportuna, logo no dia do veadinho do jogo do bicho. Mas estou aqui pra falar que você, isso mesmo, VOCÊ que está lendo agora esse texto, você é EMO.

Todos temos um pouco de emo dentro de nós, alguns mais no sentido literário da palavra, outros mais abstratos. O certo é que todos somos emos. E pensar nisso me remete ao choro... a vida de um emo é sofrida demais. O pessoal do Charges.com.br retratou bem isso com essa música que virou hino desse pessoal sofrido, deve ser foda manter a franjinha no estilo e cor que eles tentam.

Tenho um amigo que é metal pesado, mas é daqueles que não toma banho e nem faz a barba. Esse metaleiro me apareceu certo dia com uma tatuagem no lombo, era um ursinho de pelúcia crucificado. Esse amigo me fez pensar: "pow, um cara com atitude, com estilo musical pesado, fazendo uma tatuagem de ursinho... é... esse tal de negócio de emo é de verdade..."

Quantos de nós não já chorou ao ouvir uma música que trouxesse lembranças de alguém? Quem nunca usou gel no cabelo e penteou lambido igual ao 'nérsu da capitinga'? quem nunca sonhou em montar uma banda e ser estrela? Quem nunca pintou a unha? Eu mesmo já fiz isso tudo, a única coisa que me difere de um emo 100% emo é que eu gosto de mulher, mas gosto porque eu gosto, gosto de procriar, de safadeza mesmo. Não consigo imaginar um emo com uma mulher num quarto... ele deve chorar de emoção a noite toda.

Pois bem, não vim aqui pra falar mal dos emos, vim pra comemorar, então é tempo de alegria, ou de sofrimento... aliás... é muito sofrimento pra uma pessoa só... parece que o peso do mundo está caindo sobre minhas costas...
Parabéns aos emos, comemorem seu dia, que não é só hoje, mas é todo dia 24 de todo mês, ou a cada hora quando "dá" 24 minutos, ou a cada minuto quando dá 24 segundos, ou.. ah! vocês entenderam!. Emos, chorem, pulem, sangrem, se isolem, mas comemorem seu dia.

Marcadores: