25.2.06

Vinho de coca-cola

Como é que pode um sapo manco pular? Pergunta difícil de responder... pode ser pelo fato dele consumir muita coca-cola com vinho tinto. Sapo esperto... Ou será que ele usa uma muleta pula-pula? Eu ainda fico com a idéia do vinho, me satisfaz mais. Sem esquecer, lógico, do aditivo da coca-cola, ah... coca-cola... massa... Eu acho que a coca-cola devia ser o prato principal de qualquer viagem, seja ela lisérgica ou não. Sapo psicodélico? Devo estar forçando um pouco as coisas, mas dentro em breve devo apresentar mais um amigo, aviso logo que ele é igual a mim, se não for pior. Pessoa boa, de família distinta, o outro lado da moeda (é da capital, mas nao é "rapaix"). Deve expressar um ponto de vista diferente, como ele mesmo diz: "um ponto de vista machista e grosso". Agora deixem-me voltar pra minha coca-cola tinta de uva, que me alucina mais. Quem sabe o sapo manco não sai pulando?

Sobre o mesmo tema

Ainda nesse assunto de capital (poderíamos chamar isso aqui de "a vingança do jeca!"), fiquei barbarizado com algumas cenas que presenciei. Nunca imaginei que os "Rapaix" da capital fossem tão "descontraídos", uma prova de masculinidade, afinal, tem que ser muito homem pra colocar uma saia e sair beijando outro homem na boca. Eu mesmo não sou tão macho assim. Prefiro ser um cara recluso sem demonstrar minha masculinidade. Mas falando sério, nunca tinha visto tanta demosntração de masculinidade desde a "Parada do Orgulho Masculino" (entendam a ironia), que a televisão transmitiu. Alguns deles passam o ano todo esperando essa época do ano pra se firmar como "homens", abraçando, agarrando, beijando, lambendo (eca, pára, deu nojo) uns aos outros. Definitivamente eu não sou homem o suficiente pra me vestir de mulher e beijar outro homem. Eles que são homens de verdade.

E ae "Rapaix!!"

É com imenso prazer que eu digo: Eu sou do interior!
Após uma breve visita a nossa capital baiana, percebi que nunca me senti tão bem em ter nascido e crescido numa cidade do interior.
Algumas pessoas da capital sempre aparecem aqui na minha cidadezinha, com aquele ar superior, com sotaque que sabe-se lá Deus de onde tirou, falando de peito estufado: E ae rapaix, sou da capital, quando tu aprender a andar lá, me faz uma visita. Ae sempre vinha aquela imagem de mansão à beira da praia, ou aqueles apartamentos de cobertura num bairro nobre. Pobre de mim... Passei por alguns bairros e ví o quanto eu sou feliz em minha cidadezinha do interior, pois eu sou um tabarél, porém um tabarél feliz. Ví essas "casas à beira da praia", "apartamentos de cobertura", e ainda assim a pessoa diz "eu moro". Poxa, não tou querendo ser superior não, mas pra que comer farinha e arrotar lagosta? Vem pra minha cidadezinha tirar onda de "porretão da capital", quando na verdade mora num barraco, se esgueira entre 2 ou mais ônibus pra chegar num local com vida humana. Que coisa viu?!!! Sem contar nos demais fatos que presenciei, que deixarei pra uma próxima tirada aqui. Mas... me vem a cabeça uma pergunta que não quer calar: E ae rapaix, você é da capital?

24.2.06

Deixa eu pintar o meu nariz...

O carnaval botou a cara na tela. Inevitavelmente algumas pessoas irão se embriagar enquanto outras irão trabalhar. O engraçado disso tudo é que eu mesmo não sei em qual das duas opções me enquadro. Se eu fosse "crente" diria que é uma época profana e que devemos nos exilar pra meditar. Mas... não sou. Então eu digo que é uma época de alegria e descontração, onde encontramos eternos amores e verdadeiras amizades, afinal, o que mais tem no mundo é filho "produzido" no carnaval.
Ah! já ia esquecendo, depois do carnaval é a época daquela velha piada: "O que você sentiu quando a mangueira entrou?" !!! não vamos esquecer isso... é o que salva o carnaval.

23.2.06

É complicado...

Quando a gente não tem o que escrever, ficamos parados... olhando profudamente pro monitor e pensando: "Ah! isso não!", "Que nada! Ninguém quer saber disso!". Complicado expressar um sentimento ou um pensamento com palavras. Se alguém olhasse pra mim agora com toda certeza entenderia o que eu quero falar. Mas se isso fosse toda a complicação do mundo, a vida seria uma "beleza de creuza".
Têm coisas que eu mesmo não entendo. Queria entender mas não consigo. Só pode ser por se tratar de uma questão complicada né? Espero que sim.

21.2.06

Nem sei

É... a ausência de pensamentos já tá me afetando. Depois de algumas tentativas frustradas pra cria esse espaço aqui, acabei ficando assim... só sei que um dia alguém vai ler isso aqui.