25.2.06

E ae "Rapaix!!"

É com imenso prazer que eu digo: Eu sou do interior!
Após uma breve visita a nossa capital baiana, percebi que nunca me senti tão bem em ter nascido e crescido numa cidade do interior.
Algumas pessoas da capital sempre aparecem aqui na minha cidadezinha, com aquele ar superior, com sotaque que sabe-se lá Deus de onde tirou, falando de peito estufado: E ae rapaix, sou da capital, quando tu aprender a andar lá, me faz uma visita. Ae sempre vinha aquela imagem de mansão à beira da praia, ou aqueles apartamentos de cobertura num bairro nobre. Pobre de mim... Passei por alguns bairros e ví o quanto eu sou feliz em minha cidadezinha do interior, pois eu sou um tabarél, porém um tabarél feliz. Ví essas "casas à beira da praia", "apartamentos de cobertura", e ainda assim a pessoa diz "eu moro". Poxa, não tou querendo ser superior não, mas pra que comer farinha e arrotar lagosta? Vem pra minha cidadezinha tirar onda de "porretão da capital", quando na verdade mora num barraco, se esgueira entre 2 ou mais ônibus pra chegar num local com vida humana. Que coisa viu?!!! Sem contar nos demais fatos que presenciei, que deixarei pra uma próxima tirada aqui. Mas... me vem a cabeça uma pergunta que não quer calar: E ae rapaix, você é da capital?

0 pularam por aqui:

Postar um comentário

<< Home