14.9.07

d|O_o|b

São exatamente "não sei que horas" da madrugada e como eu estava aqui sem saber direito o que fazer, sem sono e cansaço muito menos, resolvi vir ao meu amigo de teclas: o computador.

Queria pedir licença pra filosofar um pouco, bem pouquinho mesmo, mas é tão pouquinho que vocês nem perceberão. O caso é que este sapo aqui costuma ter um surto de insônia às vezes e esses dias estou passando por uma série deles. Porém, ao contrário do que se possa pensar, eu tiro algumas coisas positivas disso. Um exemplo claro é o de estudar. Eu aproveito que meu dia passa a ser maior e uso pra estudar, mas nao qualquer estudo, tem que ser um estudo fútil, tal qual o que acabei de fazer (sobre as pirâmides submersas do Japão). Outra que poderia citar é exatamente o que está ocorrendo agora.

Após uma semana suada e cansativa de estudos pra uma prova de filosofia, a cabeça começa a funcionar mais do que de costume. Estava eu, aqui, sentado e refletindo sobre a vida, quando afirmei pra mim mesmo: "a vida é foda!".Logo depois eu me perguntei: "mas como assim?". Eu não poderia deixar de me auto-responder-se a mim mesmo uma pergunta dessas, e fui responder, mas acabei me indagando sobre a vida. Vejam só, a vida é foda, isso foi uma afirmação. Mas ela é foda por essência natural dela ou porquê transformamos-nas em foda por consequência dos atos irracionais que cometemos? Ou pior ainda, que outras pessoas cometam à nós. A vida, por natureza, é até bonitinha, cheia de coisas interessantes (vide a adolecência), mas a natureza humana... somos passíveis ao erro, o incontestável ato de quebrar a confiança alheia. Analisem isso, o culpado é o homem (homem enquanto ser humano) sem sombra de dúvidas.

Ouví dizer que a confiança é como um copo de cristal, totalmente frágil, e quando quebrado jamais é rejuntado. Por outro lado, o ato do perdão é um ensinamento bíblico. A busca da evolução humana humana passa por esse estágio de auxílio, compaixão e entendimento das mentes mais simplórias. Fazendo a junção da fé com a busca da evolução teremos a reconstrução da confiança. Entretanto, poucos são os que atingem esse estágio.

Como eu não tenho uma mente brilhante, tampouco evoluída, pra chegar à esse estágio, entendo que o ato fodístico desempenhado pela vida ao nosso dia-a-dia é fruto do grande espelho astral que integra o cosmo do nosso planeta, refletindo a ignorância pura e bela do homem. Assim percebi que quem fode com tudo realmente somos nós, os fodões astrais, que lenham com isso tudo aqui e ainda atribuímos tudo ao desconhecido. Eu fodo a sua vida, você fode a minha vida, nós dois podemos fuder a vida de um terceiro, e assim vai.
Hoje, a minha vida tá coisada* , deve ser esse o motivo da insônia.


*'coisada' deriva de coisa, que por sua vez "é o que possui nome, mas que no momento foi esquecido".

1 pularam por aqui:

Anonymous Anônimo pulou...

Nada que um Lexotan não resolva!

1:23 AM  

Postar um comentário

<< Home