17.2.07

Vômito

Vomitar o almoço ou a janta é um tanto desagradável, então decidi por vomitar algumas palavras que estão me atravessando a garganta.

Não sei quanto a vocês, mas eu estou passando a odiar o carnaval. E esse sentimento se dá não só pela pouca vergonha que se aloja em todos os locais, mas também pelo efeito que já foi citado mais abaixo.

Imaginem da seguinte forma: você é um trabalhador assalariado, trabalha mais de 40 horas semanais pra conseguir pagar a metade das contas. Recebeu o 13º e não resolveu os problemas. Aquela unha encravada do dedão do pé inflamou. Sua esposa (ou namorada) te largou. A passagem de ônibus aumentou. Seu time perdeu de goleada pro rival. Você descobre que não é filho do seu pai, e sim do vizinho, que inclusive virou gay e morreu de overdose numa boate. Imaginou? Pois bem, apesar de todos esses problemas, essa é a época que nada disso importa. Tudo muda, tudo se transforma. Sua escola de samba vai pra rua tentar ser campeã, e se não for, não faz diferença também, afinal, é carnaval. Ou então hoje é o dia de “pegar” aquela loira no bloco que o abadá custou mais de 2 mil reais, mas que valeu a pena comprar, pois é o quê? Isso mesmo, carnaval.

Enquanto isso na vida real o ser humano destrói a natureza, causando enchentes e tempestades, secas e fome. Hoje mesmo recebi a notícia de que uma senhora e sua filha morreram afogadas após uma chuva intensa no interior da Bahia. Outro morreu por conta de uma explosão enquanto trabalhava. Uma menina que passou o ano todo estudando perdeu novamente em outro vestibular. Mas... e daí? É carnaval oras, vamos nos embriagar e nos prostituir.

Estou certo de que ninguém vai ler isso aqui, e os que lerão não irão gostar de nada que está aqui. Mas pra mim pouco importa, é carnaval!!! e eu tenho que trabalhar algumas horas a mais pra poder pagar a conta que tanto salário quanto o 13º não conseguiram. E quanto a você, dê mais atenção à quem está ao seu lado, agradeça o sol que brilha lá fora, e o melhor de tudo, fique feliz por estar lendo isso aqui, afinal, significa que você está vivo.

0 pularam por aqui:

Postar um comentário

<< Home