14.12.06

Pressa...

Estive me perguntando o porquê de ter um blog onde eu nunca escrevo. Aliás, já escrevi, apesar de nem mesmo lembrar o que foi que disse. Mas não há por que se preocupar e ter pressa. Exatamente por isso estou escrevendo hoje.
Vejo todos com pressa. Todos os dias enquanto espero o ônibus para a faculdade, ouço as pessoas reclamarem que "já atrasou meia hora!", isso quando se passaram dois ou três minutos do horário normal do intinerário. É importante salientar que o ponto de parada fica de frente pro mar! Todo mundo vive dizendo que acha o mar lindo, que acalma, que adora ficar olhando, que isso, que aquilo...e...e...em pleno nascer do sol, dão as costas pro mar e ficam reclamando do atraso do ônibus. Boa oportunidade perdida.
Então bastar chegar o ônibus e todos voltam ao normal. E como estamos na capital baiana - não lembro se tinha citado isso antes - começam logo a faar de festa. Até a terça-feira é a festa do fim de semana passado; a partir de quinta-feira, da festa do próximo final de semana. A quarta-feira é dividida entre uma e outra. O engraçado é que a maioria sempre justifica a conversa assim: " tem que curtir a vida mesmo. Amanhã você morre e não apreveitou nada."
Talvez eles não estejam cientes que a expectativa de vida dos brasileiros desde 2003 ultrapassou os 71 anos, segundo pesquisa do IBGE. Ou seja, há grande probabilidade de se ter uma vida longa por aqui. Deve ser o bastante pra aproveitar a vida. É claro que amanhã mesmo pode-se morrer, levemos em consideração. Mas do mesmo jeito que se pode arrepender-se de não ter feito alguma coisa, pode-se também se arrepender do que se fez! Isto se houver outra vida onde se possa ter algum arrependimento. Aliás, acidentes não necessariamente têm de ser fatais. Sobreviver e sofrer com seqüelas até depois dos setenta não me parece uma boa opção. Outra possibilidade é a de fazer uma merda daquelas bem grandes, tipo daquelas que você se arrepende pela vida toda mesmo - quem não fez umas dessas atire a primeira pedra. Opa! Eu disse a vida toda? Pense bem. A vida toda pode durar até depois dos setenta. Se você tem entre 15 e 25 anos de idade, pode significar pelo menos 45 anos de arrependimento!
A escolha é sua. Viver com cuidado ou devorar a vida? Na verdade tanto faz, desde que você esteja preparado para as conseqüências da sua escolha. É assim pra tudo.
Pessoalmente, eu vou tomar bastante cuidado...


P.S.: eu vou desenhar mais
P.S.2: eu vou distorcer tudo!

2 pularam por aqui:

Blogger J. pulou...

capital baiana? eu nasci lá!

eu oscilo entre tomar cuidado e devorar a vida...rs
Mas isso qdo os compromissos homéricos permitem... rs

11:05 AM  
Blogger Tom pulou...

Veiww...

massa sua reflexão sobre esse "estilo de vida" que os jovens estão tendo... "viver la vida loka"!!!

mas um pouco d loucura é sempre bom!!

12:08 AM  

Postar um comentário

<< Home